'Temos que resolver a questão da nossa Venezuela', diz Bolsonaro nos EUA

Em mais um breve discurso feito em território americano, caracterizado pela retórica simplista e pela tematização precária e repetitiva, Jair Bolsonaro encontrou espaço para celebrar a capacidade bélica dos EUA contraposta à questão Venezuelana; o ex-capitão usou a palavra 'nossa' para se referir ao país latino-americano e fez menção em 'libertar o povo venezuelano'; ele disse ainda 'contar' com o apoio dos EUA para alcançar o objetivo (de libertar o povo da Venezuela)

'Temos que resolver a questão da nossa Venezuela', diz Bolsonaro nos EUA
'Temos que resolver a questão da nossa Venezuela', diz Bolsonaro nos EUA (Foto: Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em mais um breve discurso feito em território americano, caracterizado pela retórica simplista e pela tematização precária e repetitiva, Jair Bolsonaro encontrou espaço para celebrar a capacidade bélica dos EUA contraposta à questão Venezuelana. O ex-capitão usou a palavra 'nossa' para se referir ao país latino-americano e fez menção em 'libertar o povo venezuelano'. Ele disse ainda 'contar' com o apoio dos EUA para alcançar o objetivo (de libertar o povo da Venezuela). 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "na Casa Branca, funcionários do alto escalão do governo afirmam que o governo de Trump conta com a interlocução dos militares brasileiros na Venezuela diante da crise que assola o país sul-americano. A ala militar do governo brasileiro, por sua vez, é contra qualquer intervenção que extrapole a ajuda humanitária na fronteira e, após o discurso de Bolsonaro, o porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, reforçou a posição."

A matéria ainda relata mais trechos dos discursos de Boslonaro nos EUA: "[Ele] disse que acredita na transformação do país 'pelas mãos de Deus' —a quem fez diversas referências durante sua fala improvisada—, que é contrário ao politicamente correto e à ideologia de gênero. 'Queremos um Brasil grande, assim como Trump quer uma América grande', completou Bolsonaro, em referência ao slogan do americano: 'Make America Great Again'."

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247