CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Teori autoriza que Bumlai vá para prisão domiciliar

O ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo, autorizou a ida do pecuarista José Carlos Bumlai para o regime de prisão domiciliar; Bumlai, em tratamento de um câncer na bexiga, foi preso em novembro de 2015 pela Operação Lava-Jato

bumlai (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo, autorizou a ida do pecuarista José Carlos Bumlai para o regime de prisão domiciliar. Bumlai, em tratamento de um câncer na bexiga, foi preso em novembro de 2015 pela Operação Lava-Jato. As informações são de reportagem do Valor. 

"O empresário, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado pelo juiz Sergio Moro a mais de nove anos de prisão por crimes entre os quais corrupção. Segundo a Lava-Jato, a assinatura do contrato de operação de uma sonda em favor da empreiteira Schahin ficou condicionada à quitação fraudulenta de um empréstimo de R$ 12 milhões concedido pelo Banco Schahin em 2004, que beneficiou o PT. O empréstimo foi concedido formalmente para José Carlos Bumlai, mas se destinava ao PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"... Reconsidero a decisão agravada e defiro o pedido de liminar para, com base no art. 318, II, do Código de Processo Penal, substituir a prisão preventiva pelo recolhimento domiciliar, com as mesmas condições então impostas pelo juízo de primeira instância. Solicitem-se informações ao juízo da 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba, especialmente sobre as condições de saúde do paciente", informa a decisão de Teori."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO