Tereza Cruvinel: o destino de Lula

A jornalista Tereza Cruvinel aponta o cerco jurídico formado para manter o ex-presidente sob cárcere; "Lula já é réu em sete ações, três em Curitiba e quatro em Brasília; se todas resultarem em condenações, sua vida será mesmo curta para cumprir tantas penas", afirma a jornalista, que alerta também para futuras arbitrariedades contra Dilma Rousseff; "Teme-se também, no PT, que a ex-presidente Dilma venha a ser alvo de uma prisão cautelar, agora que as conduções coercitivas estão proibidas", expõe Cruvinel 

Tereza Cruvinel: o destino de Lula
Tereza Cruvinel: o destino de Lula

247 - Em artigo no Jornal do Brasil, a jornalista Tereza Cruvinel aponta o cerco jurídico formado para manter Lula sob cárcere. "No próximo dia 4, o destino de Lula estará nas mãos da segunda turma do STF, que julgará seu pedido de habeas corpus", afirma a jornalista. 

No entanto, ela destaca que " Lula foi denunciado pela força-tarefa paulista da Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por conta de doação de R$ 1 milhão, feita pela empresa ARG ao instituto que leva seu nome". 

"A revolta dos petistas e da defesa é com a ausência de prova de vínculo entre o pedido, que deve ter atendido, e a doação, feita legalmente, com declaração e recolhimento de impostos", aponta. 

Cruvinel alerta que "Lula já é réu em sete ações, três em Curitiba e quatro em Brasília. Se todas resultarem em condenações, sua vida será mesmo curta para cumprir tantas penas". 

Isso pode mesmo acontecer, pois há um nítido alinhamento de setores do Judiciário e do MFP com o espírito revanchista dos vitoriosos", diz Cruvinel. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247