Tijolaço: Lava Jato vai “forçar a barra” na perícia dos recibos?

Para o editor do Tijolaço, Fernando Brito, a sefesa do ex-presidente lula tomo uma "providência sábia" ao submeter os recibos de aluguel do apartamento vizinho ao que mora a uma pericia particular antes de enviar os documentos para o juiz federal Sérgio Moro; "resta saber se a turma de Curitiba vai "forçar a barra" sobre a perícia oficial, para que produza algo para sustentar o imprudente e inconcebível juízo prévio que fez. Em lugar de pedir a verificação da autenticidade, o MP afirmou peremptoriamente que os documentos são falsos, antes de qualquer exame pericial", observa

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva 20/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva 20/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker (Foto: Paulo Emílio)

Por Fernando Brito, no TijolaçoA coluna Painel, da Folha, ajuda a entender o porquê da demora na apresentação dos documentos relativos ao aluguel do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo.

É que Lula submeteu recibos questionados pela Lava Jato a perícia particular antes de enviá-los a Moro.

Providência sábia, já que qualquer um teria certeza de que, diante do desmoronamento que eles produziriam na história já ridícula de que "o maior escândalo de corrupção da história do Brasil" serviria para pagar o aluguel de um apartamento do ABC paulista.

Se procede a informação dada pelo jornal e, evidente, a defesa de Lula tem suporte técnico para a veracidade do documento, resta saber se a turma de Curitiba vai "forçar a barra" sobre a perícia oficial, para que produza algo para sustentar o imprudente e inconcebível juízo prévio que fez.

Em lugar de pedir a verificação da autenticidade, o MP afirmou peremptoriamente que os documentos são falsos, antes de qualquer exame pericial.

Portanto, a menos que consiga um resultado pericial "muito adequado" às suas acusações, fica numa situação de extrema fragilidade.

A "salvação" é que o juiz é Sérgio Moro e sua escancarada hostilidade a Lula, capaz de faz~e-lo, sendo necessário, dizer que as perícias atestadoras da autenticidade "não vêm ao caso".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247