Toffoli ignora conflito de interesses no STF

Ministro do Supremo relatou processo que pode enquadrar rival do seu irmo, que prefeito de Marlia (SP), na Lei da Ficha Limpa

Toffoli ignora conflito de interesses no STF
Toffoli ignora conflito de interesses no STF (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O ministro José Antônio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, relatou um processo contra o deputado federal Abelardo Camarinha (PSB-SP), que é rival de seu irmão, José Ticiano Toffoli, prefeito da cidade de Marília (SP). Camarinha foi denunciado por ter alugado, como prefeito, um imóvel de uma funcionária de confiança, sem autorização legal e, agora, depois do processo no STF, pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

A revelação foi feita na edição desta sexta-feira do jornal Folha de S. Paulo. O ministro Toffoli, no entanto, não viu conflito de interesses no fato de ter relatado a ação e destacou que “qualquer das partes legitimadas no processo formulou qualquer pedido de suspeição ou impedimento”.

É a segunda saia justa recente que atinge o ministro do STF. Recentemente, ele foi acusado por uma lobista de Brasília de ter recebido informações antecipadas sobre Operação Caixa de Pandora, que derrubou o ex-governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal, quando era advogado-geral da União.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email