CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Toffoli ignora PGR e prorroga inquérito dos ataques ao STF

Nesta terça-feira, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, informou que a investigação deve ser arquivada, dizendo que apenas o Ministério Público Federal pode pedir medidas cautelares como as realizadas hoje, mas sua recomendação também foi ignorada pelo STF; para o ministro que relata o processo, Alexandre de Moraes, o pedido foi "genérico"

Toffoli ignora PGR e prorroga inquérito dos ataques ao STF (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, prorrogou por 90 dias as investigações do "inquérito da censura", aberto para apurar ameaças e disseminação de "fake news" contra o Supremo. A decisão de Toffoli contraria a posição da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Nesta terça-feira, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, informou que a investigação deve ser arquivada, dizendo que apenas o Ministério Público Federal pode pedir medidas cautelares como as realizadas hoje, mas sua recomendação também foi ignorada pelo STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O relator do inquérito, ministro Alexandre de Moraes, rejeitou o pedido de Raquel Dodge de arquivar a apuração, considerado "genérico" pelo ministro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO