Trump ameaça fechar mais missões diplomáticas da China

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca que não descarta o fechamento de mais missões diplomáticas chinesas

Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 20/07/2020
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 20/07/2020 (Foto: REUTERS/Leah Millis)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O Departamento de Estado dos EUA confirmou à Sputnik que ordenou que a China fechasse seu consulado em Houston, no Texas, apontando acusações de que a China está espionando os EUA.

"Quanto ao fechamento de mais embaixadas, é sempre possível", disse Trump nesta quarta-feira (22), quando perguntado se ele planejava encerrar outras missões diplomáticas chinesas no país.

Após a ordem de fechamento da missão diplomática da China em Houston, a embaixada chinesa em Washington emitiu um comunicado condenando a medida e alertou que Pequim responderia ao que considera uma "provocação política".

A China negou as acusações dos EUA e criticou o país por supostas violações do direito internacional, dizendo que Washington está incitando o ódio contra os cidadãos chineses.

Durante a coletiva de imprensa, Trump também indagou por que a equipe do consulado chinês em Houston estava queimando documentos no pátio da missão diplomática depois de receber a ordem de fechar o consulado. Diante da acusação veiculada na mídia, o Ministério das Relações Exteriores da China negou a versão e afirmou que "o Consulado Geral funciona normalmente".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247