CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

TSE arquiva duas ações que pediam cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

A decisão de arquivar duas ações que apontam abuso de poder econômico pela chapa Bolsonaro-Mourão, por ter sido beneficiados pelo disparos em massa de mensagens na eleição de 2018, foi por unanimidade

Bolsonaro e Mourão (Foto: Isac Nobrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu arquivar duas ações que pediam a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão por abuso de poder econômico por terem sido beneficiados pelo disparos em massa de mensagens na eleição de 2018. Outras duas ações sobre o mesmo tema ainda serão julgadas pelo tribunal.

A decisão foi tomada por unanimidade. Luis Felipe Salomão, relator do caso, foi seguido pelos outros seis ministros: Mauro Campbell, Tarcisio Vieira, Sérgio Banhos, Edson Fachin, Alexandre Moraes e o presidente da Cortes, Luís Roberto Barroso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os ministros consideraram que não foram apresentadas outras evidências, além do conteúdo da reportagem do jornal a Folha de S. Paulo.

As duas ações de investigação judicial eleitoral (Aijes) foram apresentadas pela coligação PDT/Avante, que teve Ciro Gomes como candidato em 2018.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO