Tsunami pela educação vai voltar, diz novo presidente da UNE

“Nós vamos às ruas falar com a população, explicar a importância das universidades e mostrar nosso potencial”, avisa o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Iago Montalvão

30M traz segundo tsunami pela educação em duas semanas
30M traz segundo tsunami pela educação em duas semanas (Foto: Eduardo Matysiak)

247 - ,O estudante de Economia da Universidade de São Paulo (USP), Iago Montalvão, 26 anos, foi eleito no 57º Congresso da UNE, em julho deste ano. Ele avisa que a greve geral pela Educação vai voltar nos dias 2 e 3 de Outubro. 

A reportagem do Portal Vermelho destaca um trecho da fala de Iago: "esse processo que nos trouxe até aqui foi fruto de muita luta. O fato de o STF ter liberado esse recurso e, parte dele ter ido para educação, não foi um processo automático. É preciso que se diga: isso foi fruto primeiro das lutas nas ruas. A mobilização estudantil nas universidades, passeatas, criou um caldo social que olhou para educação com muita preocupação."

O presidente da UNE ainda diz: "nós temos que reafirmar isso como uma vitória justamente para criar o sentimento nas pessoas de que é preciso continuar mobilizados, pois só com mobilização nós vamos conseguir a vitória total. Então, que isso sirva de estimulo. Não é uma vitória total. É uma vitória parcial, mas não vamos parar de nos mobilizar."

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247