CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Um dia após pressão da embaixada chinesa, Bolsonaro volta a dizer que vírus da Covid foi criado em laboratório

Em culto evangélico em Anápolis (GO) nesta tarde, Jair Bolsonaro disse que não tem provas, mas acredita na hipótese classificada pela embaixada como "teoria conspiratória"

(Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um dia após a Embaixada da China no Brasil se posicionar sobre a hipótese de que o novo coronavírus foi criado em um laboratório em Wuhan, Jair Bolsonaro insistiu na narrativa. 

Em culto evangélico em Anápolis (GO), o presidente disse que não tem provas, mas acredita na hipótese classificada pela embaixada como "teoria conspiratória". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Tivemos um problema seríssimo, a tal da pandemia. Ainda, eu não tenho provas, né? Mas esse vírus nasceu de um animal ou nasceu num laboratório? Eu tenho na minha cabeça da onde ele e veio e para quê, mas ela está aí”, disse. “Começou a se utilizar politicamente o vírus”, completou Bolsonaro. 

No comunicado desta terça-feira, a China alertou que a politização do coronavírus "está fadada ao fracasso". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Instamos aquele pequeno número de países e indivíduos a cessar imediatamente a politização do assunto e a sabotagem da cooperação internacional no estudo das origens por motivo de sua agenda política escusa", diz a embaixada do país asiático.

Reportagem de Natália Portinari e Julia Lindner, no Globo, publicada nesta quarta, mostra como os posicionamentos agressivos de Bolsonaro com a China prejudicaram a compra de vacinas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo as jornalistas, um executivo da farmacêutica Sinovac pediu uma mudança no posicionamento político do Brasil para que houvesse uma relação “mais fluida” entre os países e “fez questão de ressaltar a importância do apoio político para a realização das exportações, e mesmo a possibilidade de tratamento preferencial a determinados países”.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO