CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Uso do Exército contra o crime nos estados triplica

Ao longo dos últimos 25 anos, o emprego das Forças Armadas brasileiras no combate ao crime organizado nos estados cresceu três vezes; ao todo foram 181 ações do Exército, Marinha e Aeronáutica; maioria das operações estão relacionadas à Garantia de Lei e da Ordem (GLO)

Ao longo dos últimos 25 anos, o emprego das Forças Armadas brasileiras no combate ao crime organizado nos estados cresceu três vezes; ao todo foram 181 ações do Exército, Marinha e Aeronáutica; maioria das operações estão relacionadas à Garantia de Lei e da Ordem (GLO) (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ao longo dos últimos 25 anos, o emprego das Forças Armadas brasileiras no combate ao crime organizado nos estados cresceu três vezes. Ao todo foram 181 ações do Exército, Marinha e Aeronáutica. A maioria das operações estão relacionadas à Garantia de Lei e da Ordem (GLO). As informações são de levantamento do jornal O Estado de S. Paulo. 

Ao todo, cada uma mobilizou em média 3.717 homens e mulheres. A maioria das ações de combate à criminalidade nos anos 1990 tinha como causa a greve de polícias estaduais. O perfil agora é outro. Até para a revista de presídios o Exército foi convocado: a Operação Varredura, que acaba no dia 17 de janeiro. Nessas ações, a polícia estadual separava os presos enquanto os homens do Exército vasculhavam as celas de 31 presídios. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A percepção de que o emprego dos militares no combate à criminalidade está cada vez mais comum é sustentada pelos números. É o que disse anteontem o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, no Twitter. “Preocupa-me o constante emprego do Exército em ‘intervenções’ (GLO) nos Estados. Só no Rio Grande do Norte, as Forças Armadas já foram usadas 3 vezes, em 18 meses. A segurança pública precisa ser tratada pelos Estados com prioridade ‘zero’.”

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO