CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Vagner Freitas: Lula está preso porque enfrentou o capitalismo

O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, conclamou os trabalhadores brasileiros a se organizar e defender a liberdade do ex-presidente Lula nas suas bases; a convocação foi feita durante ato no acampamento Lula Livre em Curitiba; “Temos que lutar diariamente até a liberdade de Lula. Ele tá preso porque enfrentou o capitalismo, porque não vai deixar vender as nossas riquezas naturais, porque não vai privatizar a Eletrobras, a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica”, destacou

O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, conclamou os trabalhadores brasileiros a se organizar e defender a liberdade do ex-presidente Lula nas suas bases; a convocação foi feita durante ato no acampamento Lula Livre em Curitiba; “Temos que lutar diariamente até a liberdade de Lula. Ele tá preso porque enfrentou o capitalismo, porque não vai deixar vender as nossas riquezas naturais, porque não vai privatizar a Eletrobras, a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica”, destacou (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, conclamou os trabalhadores brasileiros a se organizar e defender a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas suas bases. A convocação foi feita nesta terça-feira (10), durante ato no acampamento Lula Livre em Curitiba. 

“Temos que lutar diariamente até a liberdade de Lula. Ele tá preso porque enfrentou o capitalismo, porque não vai deixar vender as nossas riquezas naturais, porque não vai privatizar a Eletrobras, a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica”, destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na avaliação do presidente da CUT, os trabalhadores têm que considerar a liberdade de Lula como uma bandeira a ser incluída na campanha salarial. “Lula é a defesa do trabalhador, Lula é quem vai revogar a Reforma Trabalhista. Com Lula nossa Previdência não será entregue ao capital”, enfatizou. “Lula é preso político e só está preso por ter anunciado o referendo revogatório da Reforma Trabalhista”, lembrou Freitas.

Nesta quarta-feira (11) a CUT realiza o dia de luta em todo o Brasil. Neste dia, o ministro Marco Aurélio Mello vai levar ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) uma liminar protocolada pelo PEN (Partido Ecológico Nacional) para que a Suprema Corte paute as duas Ações Declaratórias Constitucionais sobre a execução da pena após condenação em segunda instância, como é o caso de Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO