CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Vamos ver, diz Tereza Cristina sobre Funai no ministério da Agricultura

A futura ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), desconversou nesta terça-feira (4) sobre a possível ida da Funai (Fundação Nacional do Índio) para a pasta; atualmente, a Funai é subordinada ao Ministério da Justiça; "Vamos ver”, disse, quando questionada sobre o assunto; a ida da Funai para o ministério da Agricultura vem gerado perplexidade em muitos, tendo em vista que os mais interessados nas terras indígenas são os ruralistas

Vamos ver, diz Tereza Cristina sobre Funai no ministério da Agricultura
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A futura ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), desconversou nesta terça-feira (4) sobre a possível ida da Funai (Fundação Nacional do Índio) para a pasta. Atualmente, a Funai é subordinada ao Ministério da Justiça, segundo apurou o UOL.

"Vamos ver”, disse, quando questionada sobre o assunto, já dentro do carro, ao sair do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, onde a equipe de transição trabalha até a posse presidencial de Jair Bolsonaro (PSL).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda (3), o futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), afirmou que a equipe estuda transferir a Funai para o Ministério da Agricultura. Segundo ele, a Funai precisa de um “novo direcionamento, uma nova forma de relacionamento. 

A ida da Funai para o ministério da Agricultura vem gerado perplexidade em muitos, tendo em vista que os mais interessados nas terras indígenas são os ruralistas. Na semana passada, Bolsonaro disse que as demarcações indígenas eram "zoológicos" e que não demarcaria mais nenhum centímetro de terra para os índios.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO