Vamos ver, diz Tereza Cristina sobre Funai no ministério da Agricultura

A futura ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), desconversou nesta terça-feira (4) sobre a possível ida da Funai (Fundação Nacional do Índio) para a pasta; atualmente, a Funai é subordinada ao Ministério da Justiça; "Vamos ver”, disse, quando questionada sobre o assunto; a ida da Funai para o ministério da Agricultura vem gerado perplexidade em muitos, tendo em vista que os mais interessados nas terras indígenas são os ruralistas

Vamos ver, diz Tereza Cristina sobre Funai no ministério da Agricultura
Vamos ver, diz Tereza Cristina sobre Funai no ministério da Agricultura

247 - A futura ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), desconversou nesta terça-feira (4) sobre a possível ida da Funai (Fundação Nacional do Índio) para a pasta. Atualmente, a Funai é subordinada ao Ministério da Justiça, segundo apurou o UOL.

"Vamos ver”, disse, quando questionada sobre o assunto, já dentro do carro, ao sair do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, onde a equipe de transição trabalha até a posse presidencial de Jair Bolsonaro (PSL).

Nesta segunda (3), o futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), afirmou que a equipe estuda transferir a Funai para o Ministério da Agricultura. Segundo ele, a Funai precisa de um “novo direcionamento, uma nova forma de relacionamento. 

A ida da Funai para o ministério da Agricultura vem gerado perplexidade em muitos, tendo em vista que os mais interessados nas terras indígenas são os ruralistas. Na semana passada, Bolsonaro disse que as demarcações indígenas eram "zoológicos" e que não demarcaria mais nenhum centímetro de terra para os índios.  

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247