Vaza mais um encontro de Dilma com candidata ao STF

Depois dos encontros da presidente com o advogado pernambucano Heleno Torres e o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Luiz Edson Fachin, agora vazou a conversa de Dilma com a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Eunice Carvalhido, também contada para assumir a cadeira deixada pelo ex-ministro Carlos Ayres Britto no tribunal; vazamentos acabam poluindo o processo de escolha

Vaza mais um encontro de Dilma com candidata ao STF
Vaza mais um encontro de Dilma com candidata ao STF

247 - Virou rotina. Aparentemente, a presidente Dilma Rousseff não consegue se reunir com nenhum pleiteante à cadeira deixada por Carlos Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal sem que informações sobre o encontro vazem. A bola da vez é a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Eunice Carvalhido, com que Dilma se reuniu há duas semanas. 

Segundo a coluna de Felipe Patury, no site da revista Época, Dilma gostou de Eunice e chegou a defender sua indicação, mas, após o encontro, a presidente teria sido alertada de que alguns juristas consideram que a procuradora não está à altura da vaga aberta no Supremo e que, por isso, poderia ter deficiências no conhecimento jurídico. Ainda segundo a coluna, Dilma discordou e disse ter considerado Eunice Carvalhido humilde.

A coluna Painel, da Folha de S.Paulo, informou nesta quinta-feira que o nome de Eunice Carvalhido está entre os cotados para o Supremo. Antes de Eunice, já haviam vazado encontros de Dilma com o advogado pernambucano Heleno Torres (relembre) e do professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Luiz Edson Fachin (leia mais).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247