CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Venezuela: EUA pressionam, Mourão resiste

A pressão americana por um engajamento maior do governo brasileiro na estratégia de desestabilizar o presidente venezuelano Nicolás Maduro travestida de "ajuda humanitária" ganhou a imprensa internacional; Mourão deu entrevista à Bloomberg, com o título "Brasil agora anda com suavidade na Venezuela"; o vice-presidente brasileiro disse: "é difícil para o Brasil neste momento (...) especialmente devido a problemas orçamentários, desconsiderar a energia que vem"

Venezuela: EUA pressionam, Mourão resiste (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- A pressão americana por um engajamento maior do governo brasileiro na estratégia de desestabilizar o presidente venezuelano Nicolás Maduro travestida de "ajuda humanitária" ganhou a imprensa internacional. Mourão deu entrevista à Bloomberg, com o título "Brasil agora anda com suavidade na Venezuela". O vice-presidente brasileiro disse: "é difícil para o Brasil neste momento (...) especialmente devido a problemas orçamentários, desconsiderar a energia que vem."

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo informa que a Bloomberg registrou que Mourão foi adido militar na Venezuela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda destaca que "o New York Times de domingo entrevistou o almirante Craig Faller, chefe do Comando Sul dos EUA, em sua visita ao Brasil nesta semana. Segundo o jornal, ele 'vem elaborando planos para missões na Venezuela', uma das quais seria 'turboalimentar a entrega de ajuda humanitária'. Nas palavras de Faller, 'há uma gama de opções sobre a mesa'. Ele diz que 'há muitos generais na folha de pagamentos ilícitos de Maduro através de narcotráfico e lavagem de dinheiro'. Do Brasil ele foi para a ilha holandesa de Curaçao, próxima da capital venezuelana e outra base para a operação militar de 'ajuda humanitária'."

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO