CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Vice-procurador eleitoral também desafia a ONU contra Lula

O vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, reiterou ao TSE nesta segunda-feira 20 que o ex-presidente Lula está inelegível; a posição desafia o parecer do Comitê de Direitos Humanos da ONU emitido na última sexta-feira 17, que cobra das autoridades brasileiras que Lula seja candidato e tenha seus direitos políticos exercidos

Vice-procurador eleitoral também desafia a ONU contra Lula (Foto: STJ)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, reiterou ao Tribunal Superior Eleitoral nesta segunda-feira 20 que o ex-presidente Lula está inelegível. A posição desafia o parecer do Comitê de Direitos Humanos da ONU emitido na última sexta-feira 17, que cobra das autoridades brasileiras que Lula seja candidato e tenha seus direitos políticos exercidos.  

A manifestação de Medeiros foi sobre o processo de registro de candidatura de Lula a respeito das iniciativas de quatro cidadãos que acionaram o TSE para informar que o ex-presidente é condenado em segunda instância e deveria ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O candidato está inelegível, e o mesmo fato fundamenta a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral. Nestes termos, embora legítima a iniciativa dos cidadãos em apresentar notícias de inelegibilidade, não há, no caso, reflexos nas providências já adotadas pelo Ministério Público Eleitoral", escreveu o vice-procurador-geral Eleitoral.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO