Vídeo mostra momento da negociação entre PF e Roberto Jefferson (assista)
No vídeo, Roberto Jefferson diz que não atirou nos agentes da PF, mas em seguida diz que apontou o fuzil e que todos estavam “sem colete, de peito nu”
247 - O jornalista Guilherme Amado teve acesso a um vídeo que mostra o momento conversa feita por uma equipe da Polícia Federal com o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), minutos antes da sua prisão neste domingo (23).
No vídeo aparece Jefferson tentando justificar o ataque e dizendo que não atirou nos policiais, e que se algupem ficou ferido foir por "rescaldo". Na sequência e afirma que apontou o fuzil e que sabia que os agentes estavam desarmados e “sem colete, de peito nu”. “Não atirei neles, eles sabem”, afirmou
Em seguida, Jefferson diz que só um policial atirou nele e novamente nega ter disparado contra os profissionais da PF. No entanto, admite ter jogado granadas na equipe. “Ele três vezes ficou enquadrado no meu red dot (mira que auxilia o atirador). Mas eu falei: ‘Não atira nele, Roberto Jefferson’. E não atirei. Quando eles correram atrás da viatura, aí eu chutei a granada na frente”, afirma.
O agente da PF diz que os policiais feridos estão bem. “Os meninos que vieram aqui são da inteligência. São burocráticos, trabalho inteligente, não são operacionais”, comenta o profissional.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
