CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Visita de Bolsonaro a ditaduras no Oriente Médio impulsionou articulação com a extrema direita

Em seu giro pelo Oriente Médio, Bolsonaro fortaleceu laços com institutos que difundem ideologias de extrema-direita

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O giro de Jair Bolsonaro pelo Oriente Médio, durante o qual o ocupante do Palácio do Planalto estreitou relações com monarquias absolutistas, antidemocráticas e violadoras dos direitos humanos, serviu também para impulsionar as atividades de um instituto dirigido por seu filho Eduardo, votado para articular a extrema-direita na América Latina e no plano global.

"Na esteira das visitas de Bolsonaro a Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Qatar, o Instituto Conservador Liberal aproveitou para consolidar acordos com entidades da região que haviam sido assinados anteriormente", informa o jornalista Fábio Zanini na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um desses acordos foi firmado com o Emirates Policy Center (EPC), um think tank sediado em Abu Dhabi. Eduardo Bolsonaro e o diretor-executivo do ICL, Sergio Sant’Ana, participaram de um seminário do EPC, e depois assinaram um memorando de cooperação com a entidade, para troca de informações e realização de eventos. 

O jornalista afirma que "embora seja formalmente independente, o instituto tem ligação política estreita com os governantes dos Emirados Árabes".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro contato presencial ocorreu no Bahrein, onde Jair Bolsonaro participou de um evento promovido pelo Centro Global Rei Hamad Para a Coexistência Pacífica, uma entidade ligada à monarquia desse país. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO