TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Volta de Aécio divide PSDB, que vai reavaliar permanência no governo

    O retorno de Aécio Neves (PSDB-MG) às atividades no Senado foi recebido com preocupação por parte dos parlamentares tucanos e da cúpula da legenda; oficialmente, no entanto, o partido classificou a decisão do magistrado como justa, equilibrada e coerente; nos bastidores, os tucanos avaliam que, caso a decisão do magistrado seja revertida posteriormente, novos desgastes afetarão o parlamentar e o próprio PSDB; o desconforto com a volta de Aécio dividiu o partido 

    tasso aecio (Foto: Giuliana Miranda)
    Giuliana Miranda avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A decisão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), de permitir que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) retome suas atividades no Senado foi recebida com preocupação por parte dos parlamentares tucanos e da cúpula da legenda. Oficialmente, o partido classificou a decisão do magistrado como justa, equilibrada e coerente.

    As informações são de reportagem do Valor.

    Nos bastidores, os tucanos avaliam que, caso a decisão do magistrado seja revertida posteriormente, novos desgastes afetarão o parlamentar e o próprio PSDB. Segundo apurou o Valor PRO - serviço de informações em tempo real do jornal Valor Econômico -, os cabeças pretas, que são entusiastas do desembarque do PSDB da base de apoio ao presidente Michel Temer, são os que demonstram mais preocupação com a decisão do ministro do STF.

    Segundo a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), a maioria dos tucanos está preocupada com o desgaste do partido em função do retorno de Aécio ao Senado. “Essa decisão de Marco Aurélio deve provocar uma reação negativa na população e isso respingará no PSDB. As coisas estavam caminhando para um lado e essa decisão mudou tudo. Precisamos reavaliar tudo”.

    Na próxima semana, o partido deve se reunir novamente para discutir a situação do senador mineiro. O desconforto com a volta de Aécio dividiu o partido nesta sexta-feira. Há consenso entre os parlamentares experientes e os mais jovens de que o senador deve permanecer distante da presidência da legenda, cargo que é ocupado interinamente por Tasso Jereissati (PSDB-CE).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: