CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Wajngarten planejou criar departamento de 'contrainformação' com blogueiro bolsonarista

Ex-secretário Especial de Comunicação Social Fábio Wajngarten discutiu com o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos a criação de um departamento de “comunicação estratégica e contrainformação”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-secretário Especial de Comunicação Social (Secom), Fábio Wajngarten discutiu, em grupos bolsonaristas nas redes sociais a criação de um departamento de “comunicação estratégica e contrainformação” para auxiliar Jair Bolsonaro. As mensagens foram capturadas pela Polícia Federal no âmbito do inquérito que apura o financiamento e realização de atos antidemocráticos. O material foi encontrado em celulares do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. 

De acordo com o jornal Valor Econômico, os autos do inquérito apontam diversas mensagens trocadas entre Wajngarten e Allan dos Santos. Em um dos diálogos, datado de abril de 2019 - pouco após Wajngarten ser nomeado para a chefia da Secom - um interlocutor chamado “Jorge” teria feito a proposta. Wajngarten respondeu afirmando que a estrutura seria implementada quando a  secretaria estivesse “minimamente estruturada”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma outra troca de mensagens, Allan do Santos atacou o  então ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz e sugeriu: "coloca o Carlos no lugar dele". A PF pediu, em junho do ano passado, a autorização para cumprir mandados de busca e apreensão na Secom e em endereços ligados ao ex-secretário. A Procuradoria-Geral da República (PGR), porém, não avalizou o pedido dos investigadores e as diligências acabaram não se concretizando.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO