CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Weintraub demite militar e reforça entrada de 'olavistas' no MEC

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, demitiu o tenente brigadeiro Ricardo Machado Vieira, que ocupava o cargo de secretário executivo do MEC, o segundo maior posto na hierarquia da pasta; Vieira havia sido nomeado pelo ex-ministro Ricardo Vélez Rodrigues no dia 29 de março com o objetivo de ajudar a pôr um fim à crise no ministério ocasionada pela disputa interna entre os seguidores do astrólogo Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, e os militares, que defendem uma ação mais técnica

Weintraub demite militar e reforça entrada de 'olavistas' no MEC (Foto: Carolina Antunes/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Educação, Abraham Weintraub, demitiu o tenente brigadeiro Ricardo Machado Vieira, que ocupava o cargo de secretário executivo do MEC, o segundo maior posto na hierarquia da pasta. Vieira havia sido nomeado pelo ex-ministro Ricardo Vélez Rodrigues no dia 29 de março. O objetivo de sua chegada ao MEC era ajudar a pôr um fim à crise no ministério ocasionada pela disputa interna entre os seguidores do astrólogo Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, e os militares, que defendem uma ação mais técnica.

Em uma de suas principais tentativas para reduzir a influência ideológica dos "olavistas" na pasta, Vieira tentou alterar um decreto do MEC sobre alfabetização, que previa a preferência por apenas um método de ensino: o fônico. O decreto havia sido duramente criticado por educadores de todo o país. O secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim, que é ligado a Olavo de Carvalho, porém, alterou voltou a alterar o decreto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A saída de Vieira do MEC reforça a tese de que os "olavistas", que haviam perdido espaço com Vélez, estão retornando gradativamente a cargos importantes no ministério. (Leia no Brasil 247)

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO