CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Weintraub diz que Enem pode ser suspenso em 2021 por falta de dinheiro

O ministro da educação afirmou em ofício ao Ministério da Economia que o Enem de 2021 pode ser suspenso por falta de dinheiro e ainda aponta para o risco de fechamento de campi, cursos e até instituições inteiras por falta de recursos

Abraham Weintraub (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Educação, Abrahan Weintraub, encaminhou ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmando que o Enem de 2021 pode ser suspenso por falta de dinheiro e ainda aponta para o risco de fechamento de campi, cursos e até instituições inteiras por falta de recursos.

“Ressalta-se que, dentre os programas que correm risco de não serem continuados, encontra-se o consagrado Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, e soma-se a esse prejuízo o fechamento de cursos, campi e possivelmente instituições inteiras, comprometendo a educação superior e a educação profissional e tecnológica – EPT, mantidos com a política de Custeio de Universidades e Institutos”, diz o ministro no ofício, obtido pelo jornal GLOBO.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A medida reforça as denúncias de lideranças estudantis e de profissionais da educação que apontam para a política de desmonte da Educação por parte do governo Jair Bolsonaro.

O ofício de Weintraub é parte das discussões internas do governo a respeito da Lei Orçamentária de 2021. O Orçamento é enviado ao Congresso em agosto. O Ministério da Economia disponibilizou ao MEC R$ 18,7 bilhões para o ano que vem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O atual montante de recursos consignados no referencial monetário para 2021 poderá prejudicar seriamente diversas políticas públicas, entre elas, as ligadas à educação básica, além de afetar gravemente com possibilidade de interrupção de políticas voltadas para educação superior e exames”, escreveu Weintraub.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO