Weintraub diz que protesto contra ele foi de ONGs que 'caçam vagabundos'

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que as manifestações contra ele no Pará foram organizados por ONGs internacionais; "São ONGs internacionais que estão aqui, ficam caçando vagabundo, põem cocar na cabeça e dizem que é índio", disse

247 - O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou nesta terça-feira (23) que as manifestações contra ele na noite da segunda-feira (22), em Alter do Chão, no Pará, foram organizados por ONGs internacionais. Weintraub, que está de férias, jantava com a família num restaurante quando foi abordado por um grupo na praça central da ilha.

Irritado, ele pegou um microfone e discursou, mas foi vaiado. Nesta terça, ele deu uma entrevista a veículos locais sobre o episódio, atribuindo-o a ONGs internacionais.

"É muito bonito aqui. É Brasil. O que aconteceu comigo e com a minha família, covardemente feito com as minhas crianças, não tem nada a ver com o Brasil e o brasileiro que a gente conhece. São ONGs internacionais que estão aqui, ficam caçando vagabundo, põem cocar na cabeça e dizem que é índio", disse.

O ministro afirmou que as ONGs teriam mobilizado os manifestantes de forma "totalmente artificial" e atacaram de surpresa.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247