CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Weintraub manda recado a universidades privadas: 'o governo não vai fazer nada por vocês'

Respondendo a um questionamento sobre o que o governo faria para recuperar o Fies (Financiamento Estudantil), o ministro da Educação afirmou, na abertura do Fórum Nacional do Ensino Superior: "O que o governo vai fazer por vocês? Nada, o governo não vai fazer nada. Vocês têm de se virar"

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disparou mais uma de suas grosserias e desapego com a educação em seu discurso na abertura do Fórum Nacional do Ensino Superior nesta quinta-feira 26.

Respondendo a um questionamento feito pelo presidente do Semesp, entidade que representa os donos de faculdades particulares, que havia indagado sobre a política do governo para recuperar o Financiamento Estudantil (Fies), Weintraub rebateu:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O que o governo vai fazer por vocês? Nada, o governo não vai fazer nada. Vocês têm de se virar". "O Fies foi um crime do ponto de vista financeiro. Metade dos alunos financiados está inadimplente, é uma bomba que vai ter de ser desatada. Muitos de vocês aqui estão com esse problema nas mãos", completou o ministro.

Na mesma ocasião, ele defendeu o projeto Future-se, um caminho para o autofinanciamento e a privatização das universidades federais, além da autorregulação das faculdades privadas. O programa já foi rejeitado pela maioria das universidades brasileiras, que decidiram não aderir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Pela primeira vez em cem anos, o País tem um liberal na presidência e à frente do MEC. Aproveitem essa oportunidade, aproveitem que nós não ficamos criando problema para vender solução", disse ainda Weintraub.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO