CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Wellington Dias responde PGR e diz que hospitais de campanhas foram fechados por falta de pacientes

Coordenador da área de vacinas do Fórum Nacional de Governadores disse ainda que boa parte do dinheiro aplicado nos hospitais de campanha veio dos cofres estaduais e que foram prestadas contas com toda a transparência aos órgãos de controle

(Foto: Reprodução/Instagram)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), reagiu ao pedido da subprocuradora-geral da República, Lindora Araújo, para que governadores enviem informações sobre hospitais de campanha desativados e sonre uso de recursos públicos. 

"A grande pergunta é por que fechamos hospitais de campanha, estados e municípios. Porque não tinha pacientes. Graças a Deus, ali num dado num momento, fizemos dois movimentos em meio a uma pandemia: dobrar ou triplicar a rede permanente pública de hospitais, ou em parcerias com o setor privado, e já não precisavam mais hospitais provisórios, como eram hospitais de campanha", disse Dias. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se não tinha pacientes, qual era o sentido de ficar três, quatro, cinco, seis meses pagando por cada leito de hospital de campanha se já não tinha necessidade?", acrescentou o governador piauiense. 

Wellington Dias, que é coordenador da área de vacinas do Fórum Nacional de Governadores, disse ainda que boa parte do dinheiro aplicado nos hospitais de campanha veio dos cofres estaduais e que foram prestadas contas com toda a transparência aos órgãos de controle. E apontou a responsabilidade do governo federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO