CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Wilson Ferreira Júnior, que estabeleceu as bases para privatização da Eletrobrás, volta à presidência da estatal

Ferreira Júnior comandou a estatal entre 2016 e 2021, durante o governo golpista de Michel Temer (MDB) e uma parte do governo Jair Bolsonaro (PL)

Presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O conselho de administração da Eletrobrás elegeu Wilson Ferreira Júnior como novo presidente da empresa. A posse vai ocorrer até 20 de setembro de 2022, informou a empresa nesta sexta-feira, 5, destacando que Rodrigo Limp Nascimento, eleito como diretor de Regulação e Relações Institucionais, seguirá no cargo de presidente interino.

Ferreira Júnior comandou a estatal entre 2016 e 2021, durante o governo golpista de Michel Temer (MDB) e uma parte do governo Jair Bolsonaro (PL). Ele deu início à privatização da empresa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois, tornou-se presidente da Vibra Energia, empresa privada que tem interesse na privatização da Eletrobrás. Deixou a presidência da empresa em meados de julho deste ano e, segundo o jornal Estado de S.Paulo, seu retorno à estatal já estava sendo costurado pelos acionistas da Eletrobrás.

A Eletrobras foi privatizada em uma oferta de ações que somou R$ 33,7 bilhões (muito abaixo de seu valor real), enquanto a participação da União caiu para abaixo de 35%, o que significou a perda do controle da empresa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO