Zanin: Lula está sereno mas indignado com apreensão de passaporte

Advogado Cristiano Zanin Martins disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está "sereno" apesar de existir uma "evidente indignação" em relação à apreensão de seu passaporte; "O ex-presidente Lula está sereno, mas existe evidentemente a indignação de todo cidadão que passa por uma restrição indevida dos seus direitos", afirmou; Lula viajaria nesta sexta-feira à Etiópia, ode participaria de um evento da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) para discutir o combate à fome no mundo e seu retorno estava previsto para o dia 29 deste mês

Cristiano Zanin 
Cristiano Zanin  (Foto: Paulo Emílio)

247 - O advogado Cristiano Zanin Martins disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está "sereno" apesar de existir uma "evidente indignação" em relação à apreensão de seu passaporte. Lula viajaria nesta sexta-feira à Etiópia, ode participaria de um evento da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) para discutir o combate à fome no mundo.

Zanin entregou o passaporte de Lula à Polícia Federal em São Paulo, por determinação do juiz federal Ricardo Leite, de Brasília, no âmbito da Operação Zelotes.

"O ex-presidente Lula está sereno, mas existe evidentemente a indignação de todo cidadão que passa por uma restrição indevida dos seus direitos", disse Zanin. Lula viajaria a convite da União Africana, que reúne 54 países, e seu retorno ao Brasil estava previsto para o dia 29 deste mês.

"Era um evento importante, era muito relevante que o Brasil pudesse participar dessa discussão através da presença do ex-presidente Lula. Já havia participado do mesmo evento há cinco anos", completou Zanin.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247