Zé Rainha convoca ’janeiro quente‘ em defesa da democracia

Ex-líder do MST e atualmente membro da direção da Frente Nacional de Luta e Cidades, José Rainha Júnior, convocou a militância para defender a democracia e o ex-presidente Lula no que ele chamou de "janeiro quente"; "Neste janeiro a gente quer todo mundo nas ruas, em grandes mobilizações, para fazer valer o direito dos trabalhadores", disse; "Vamos às ruas no dia 24, o dia da mobilização"; assista

Ex-líder do MST e militante da Frente Nacional de Luta do Campos e Cidades, José Rainha
Ex-líder do MST e militante da Frente Nacional de Luta do Campos e Cidades, José Rainha (Foto: Paulo Emílio)

247 - Ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e atualmente membro da direção da Frente Nacional de Luta e Cidades, José Rainha Júnior convocou, em vídeo, a militância para defender a democracia e o ex-presidente Lula no que ele chamou de "janeiro quente".

"Neste janeiro a gente quer todo mundo nas ruas, em grandes mobilizações, para fazer valer o direito dos trabalhadores e colocar a reforma agrária na ordem do dia", disse Rainha.

"Não podemos esquecer que o nosso inimigo não é indivíduo que está dentro do Estado, mas o Estado. O Estado é nosso inimigo principal. O capitalismo é nosso inimigo principal, o grande latifundiário... por isso a nossa pauta de lutas é a defesa das terras indígenas, das terras quilombolas e da reforma agrária", afirmou.

"Também quero ressaltar que vamos às ruas no dia 24, o dia da mobilização. No dia 24 está acontecendo o julgamento em segunda instância pelo TRF4 do presidente Lula. Queria dizer que neste momento somos solidários. Não podemos admitir a criminalização que estão fazendo contra as pessoas. Solidário é o gesto prático. Solidário não é defender o pau com a bandeira, é estar do lado daqueles que estiveram ao lado do povo. O Lula sempre esteve ao lado do povo", ressaltou o militante.

Inscreva-se na TV 247 e assista: 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247