América Latina lidera em casos de coronavírus no planeta, mostra levantamento da Reuters

Os casos de coronavírus na América Latina superaram pela primeira vez as infecções combinadas em Estados Unidos e Canadá

Pessoas com máscaras de proteção facial caminham em rua de comércio popular em São Paulo
Pessoas com máscaras de proteção facial caminham em rua de comércio popular em São Paulo (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - Os casos de coronavírus na América Latina superaram pela primeira vez as infecções combinadas em Estados Unidos e Canadá, em meio à onda de infecções em Brasil, México, Peru, Colômbia e Argentina, mostrou um levantamento da Reuters divulgado neste domingo.

O número crescente de casos faz da América Latina a região mais impactada pela pandemia em todo o mundo, com 26,83% dos casos globais.

Atualmente, a América Latina possui 4.327.160 casos de novo coronavírus no total, em comparação com 4.308.495 infecções nos Estados Unidos e no Canadá, segundo a contagem baseada em dados fornecidos pelos governos de cada país.

Os Estados Unidos continuam sendo o país com o maior número de infecções e mortes por COVID-19, a doença respiratória causada pelo vírus, com mais de 4,2 milhões de casos e aproximadamente 146.000 mortes, seguidos pelo Brasil, com 2,4 milhões de casos e quase 87.000 mortos.

México, Peru e Chile também estão entre os 10 países com mais casos do COVID-19.

Segundo o levantamento da Reuters, o número de pessoas que foram infectadas pela de Covid-19 em todo o mundo passa de 16,1 milhões.

Especialistas em saúde disseram que os dados oficiais quase certamente subnotificam infecções e mortes, principalmente em países com capacidade limitada de testagem.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247