CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

América Latina lidera em casos de coronavírus no planeta, mostra levantamento da Reuters

Os casos de coronavírus na América Latina superaram pela primeira vez as infecções combinadas em Estados Unidos e Canadá

Pessoas com máscaras de proteção facial caminham em rua de comércio popular em São Paulo (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Os casos de coronavírus na América Latina superaram pela primeira vez as infecções combinadas em Estados Unidos e Canadá, em meio à onda de infecções em Brasil, México, Peru, Colômbia e Argentina, mostrou um levantamento da Reuters divulgado neste domingo.

O número crescente de casos faz da América Latina a região mais impactada pela pandemia em todo o mundo, com 26,83% dos casos globais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, a América Latina possui 4.327.160 casos de novo coronavírus no total, em comparação com 4.308.495 infecções nos Estados Unidos e no Canadá, segundo a contagem baseada em dados fornecidos pelos governos de cada país.

Os Estados Unidos continuam sendo o país com o maior número de infecções e mortes por COVID-19, a doença respiratória causada pelo vírus, com mais de 4,2 milhões de casos e aproximadamente 146.000 mortes, seguidos pelo Brasil, com 2,4 milhões de casos e quase 87.000 mortos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

México, Peru e Chile também estão entre os 10 países com mais casos do COVID-19.

Segundo o levantamento da Reuters, o número de pessoas que foram infectadas pela de Covid-19 em todo o mundo passa de 16,1 milhões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Especialistas em saúde disseram que os dados oficiais quase certamente subnotificam infecções e mortes, principalmente em países com capacidade limitada de testagem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO