Anvisa anuncia suspensão de autorização de importação da vacina Covaxin

Decisão foi tomada depois que o laboratório responsável, Bharat Biotech, rompeu o memorando de entendimento com a empresa brasileira Precisa Medicamentos, que comercializaria a vacina no Brasil

Anvisa / Covaxin
Anvisa / Covaxin (Foto: Ascom/Anvisa | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

Por Lisandra Paraguassu (Reuters) - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a autorização para importação da vacina indiana Covaxin, depois que o laboratório responsável, Bharat Biotech, rompeu o memorando de entendimento com a empresa brasileira Precisa Medicamentos, que comercializaria a vacina no Brasil.

A autorização havia sido dada em junho ao Ministério da Saúde, que pretendia inicialmente comprar 20 milhões de doses, mas com uma série de condicionantes, entre eles a necessidade de estudos de segurança e eficácia e a aplicação de doses limitadas no país.

A Anvisa já havia suspendido a análise do pedido de autorização emergencial da vacina e também cancelado o pedido de testes do imunizante no país.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email