Anvisa avalia pedido da Janssen para extensão de validade de vacina de 3 meses para 4,5 meses

A medida deve ter impacto direto na gestão de três milhões de doses da Janssen que são aguardadas pelo Ministério da Saúde no Brasil

(Foto: REUTERS / Shannon Stapleton)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está analisando um pedido da Janssen para estender o prazo de validade da vacina produzida pela farmacêutica contra Covid-19 de 3 meses para 4,5 meses, como ocorreu nos Estados Unidos.

A medida deve ter impacto direto na gestão de três milhões de doses da Janssen que são aguardadas pelo Ministério da Saúde no Brasil. Este lote tinha prazo de validade previsto para expirar em 27 de junho.

O pedido foi feito pela empresa na quinta-feira, 10, para as doses que devem ser disponibilizadas ao Brasil. 

O Brasil tem contratos para obter 38 milhões de doses da Janssen neste ano. 

Em nota, a Anvisa diz que planeja finalizar a análise das informações apresentadas "o mais breve possível". "Por se tratar de uma vacina com autorização para uso emergencial no Brasil, a decisão quanto ao pedido da farmacêutica caberá à diretoria colegiada da Anvisa, que deverá se reunir já na próxima semana", diz o órgão.

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email