CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Anvisa começa análise de dados para agilizar registro da vacina de Oxford

A Anvisa iniciou o primeiro processo de revisão de uma vacina contra o coronavírus no Brasil. A agência informou ter recebido alguns dados da farmacêutica AstraZeneca. A ideia é acelerar o procedimento de registro

Anvisa já analisa estatísticas sobre testes de vacina contra a Covid-19 (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) iniciou o primeiro processo de revisão de uma vacina contra o coronavírus no Brasil. A ideia é acelerar o procedimento de registro. O órgão disse ter começado a avaliar o primeiro pacote de dados sobre a vacina, que se referem aos estudos não clínicos. 

De acordo com a agência, o início da revisão não significa que já é possível chegar a uma conclusão sobre a qualidade, segurança e eficácia da vacina, porque muitos dados precisam ser submetidos à análise.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Anvisa informou já ter recebido alguns dados da farmacêutica AstraZeneca, que está desenvolvendo a vacina em parceria com a Universidade de Oxford.

"Ainda não há um pedido oficial de registro da vacina, mas o procedimento vai permitir que a Agência seja mais ágil quando houver um pedido de autorização da vacina no Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil é o terceiro País com o maior número de casos de coronavírus (4,8 milhões), atrás da Índia (6,3 milhões) e dos Estados Unidos (7,4 milhões). Também ocupa o segundo lugar em quantidade de mortes provocadas pela Covid-19 (144 mil), atrás dos EUA (212 mil). Os indianos ficam na terceira posição (99 mil).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO