Anvisa recebe pedido de uso emergencial da Covaxin
Pedido foi feito pela Precisa Medicamentos, alvo da CPI, e entregue nesta terça-feira. A Agência não tem prazo determinado para julgar pedido
247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recebeu nesta terça-feira (29), o pedido de uso emergencial da vacina contra a Covid-19, Covaxin, feito pela Precisa Medicamentos, empresa que intermediou a compra do imunizante indiano, alvo de investigações da CPI da Covid no Senado.
No início do mês, a Anvisa autorizou a importação excepcional de quatro milhões de doses da vacina, mas não seu uso emergencial, que não tem prazo determinado para julgamento do pedido.
De acordo com reportagem do portal G1, a agência informou que as primeiras 24 horas após o recebimento do pedido serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários para avaliação estão disponíveis.
A Covaxin não está entre as 6 vacinas com uso emergencial aprovado pela OMS.
Apesar do pedido, o Ministério da Saúde já avalia suspender ou até mesmo cancelar o contrato para obtenção das doses, alvo de investigações da CPI da Covid por irregularidades na compra do imunizante.
Adquirida em fevereiro, até o momento o país não recebeu nenhuma dose da Covaxin, comprada a US$ 15 a dose, valor mais alto pago pelo Ministério da Saúde por uma vacina.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
