CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Anvisa solicita informações a 9 estados sobre importação da vacina Sputnik V

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Certificado de Registro emitido pelo Ministério da Saúde da Rússia precisaria de um relatório técnico, que ateste qualidade, segurança e eficácia da vacina que subsidiaram a decisão da autoridade estrangeira

Frasco da vacina Sputnik V em Moscou, na Rússia (Foto: Shamil Zhumatov/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu nesta quarta-feira (7) informações aos estados interessados em importar a vacina Sputnik V no combate à pandemia. São eles: Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O órgão recebeu parte dos documentos que faltavam para o processo de pedido de importação para uso emergencial da Sputnik V no dia 31 de março, mas informou que ainda havia pendências.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a agência, o Certificado de Registro emitido pelo Ministério da Saúde da Rússia precisaria de um relatório técnico, que ateste qualidade, segurança e eficácia da vacina que subsidiaram a decisão da autoridade estrangeira.

Na terça-feira (6), dados oficiais apontaram que o Brasil bateu o recorde de mortos em 24 horas, com 4,2 mil óbitos provocados pela pandemia da Covid-19

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o neurocientista Miguel Nicolelis, "a chance é muito grande de a gente passar os Estados Unidos, tanto do ponto de vista do dia mais letal, mas certamente tudo leva a crer que nós temos uma chance de passar no total acumulado de óbitos também".

O médico afirmou que o "Brasil virou Fukushima biológico".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO