Artur Chioro: ‘sem isolamento social teremos uma tragédia no Brasil’

Segundo o ex-ministro da Saúde Arthur Chioro, "com o isolamento, temos um quadro estimado de 44 mil casos. Se o isolamento for afrouxado, saltamos para 1,1 milhão de casos estimados"

(Foto: Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-ministro da Saúde Arthur Chioro alertou para a necessidade de isolamento social no Brasil, ao comentar a notícia de que cerca de 25% dos profissionais da Saúde do estado do Rio de Janeiro estão infectados pelo coronavírus. Em referência ao território nacional, ele afirmou: "com o isolamento, temos um quadro estimado de 44 mil casos. Se o isolamento for afrouxado, saltamos para 1,1 milhão de casos estimados".

Ao fazer referência ao Rio, o ex-ministro afirmou que, "sem Equipamentos de Proteção Individual e testes para os profissionais de saúde, não chegamos à 22ª semana. Teremos caos. Não criamos médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da noite para o dia. É como se eles fossem dialógicos e os outros analógicos". "Vamos depender do grau de isolamento. Mas a coisa estoura mesmo entre o final de maio e o começo de junho", complementou.

Leia na Revista Forum 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email