AstraZeneca espera retomar testes de vacina contra Covid-19 na semana que vem

Farmacêutica AstraZeneca pode retomar os testes clínicos de sua vacina contra a Covid-19 no início da próxima semana. Testes foram suspensos após suspeita de reação adversa em um dos pacientes no Reino Unido

EUA lideram o ranking global de infecções por Covid-19, com 6,2 milhões de casos
EUA lideram o ranking global de infecções por Covid-19, com 6,2 milhões de casos (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Os testes da vacina da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford contra a COVID-19 foram suspensos na última terça-feira (8) após suspeita de reação adversa em um dos pacientes no Reino Unido.

De acordo com fontes citadas pelo Financial Times, a farmacêutica AstraZeneca pode retomar os testes clínicos de sua vacina contra a COVID-19 no início da próxima semana após anunciar uma pausa por motivos de segurança.

A farmacêutica suspendeu voluntariamente o estudo após a descoberta de um paciente doente, que adoeceu com uma rara doença inflamatória chamada mielite transversa.

O diretor-executivo da empresa, Pascal Soriot, declarou nesta quarta-feira (9) que a suspensão dos testes é uma "pausa temporária" e que o caso estava sendo investigado por um comitê independente.

As ações da farmacêutica chegaram a cair cerca de 10% na última terça-feira (8) após o anúncio da suspensão dos testes, mas voltaram a operar em alta após o anúncio da retomada do provável retomada do estudo na semana que vem.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247