CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Bill Gates diz que contas bancárias não devem definir a prioridade para o acesso a vacinas da Covid

"Se deixarmos vacinas e medicamentos irem para quem pode pagar mais em vez de irem para as pessoas e lugares onde são mais necessários, teremos uma pandemia mais longa, injusta e letal", disse

(Foto: REUTERS/Denis Balibouse)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O fundador da Microsoft, Bill Gates, defendeu em palestra sobre a Covid-19 promovida pela International AIDS Society que as contas bancárias não devem definir a prioridade para o acesso a vacinas e medicamentos relacionados ao coronavírus. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

"Se deixarmos vacinas e medicamentos irem para quem pode pagar mais em vez de irem para as pessoas e lugares onde são mais necessários, teremos uma pandemia mais longa, injusta e letal", disse ele, reforçando que o mundo hoje precisa de "líderes para tomarem decisões difíceis sobre distribuição baseada em igualdade, não apenas em fatores definidos pelo mercado".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A declaração é mais uma crítica ao governo de Donald Trump por parte do executivo. Em junho, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, na sigla em inglês) anunciou que os Estados Unidos compraram quase todo o estoque mundial de remdesivir, remédio apontado por pesquisas recentes como eficaz no tratamento do novo coronavírus.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO