BioNTech estima que fabricará 2 bilhões de doses de sua vacina em 2021

A empresa alemã de biotecnologia BioNTech estimou que tem capacidade para produzir "2 bilhões de doses" de sua vacina contra o coronavírus até o final de 2021

Sede da BioNTech em Mainz, na Alemanha
Sede da BioNTech em Mainz, na Alemanha (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A empresa alemã de biotecnologia BioNTech estimou nessa segunda-feira (11) que tem capacidade para produzir "2 bilhões de doses" de sua vacina contra o coronavírus até o final de 2021. A estimativa anterior era de  1,3 bilhão de doses.

De acordo com documento publicado em seu site, a BioNTech fez a nova estimativa com base no "novo padrão" que permite administrar seis doses por frasco em vez de cinco. A informação foi publicada pela Agência France Presse. 

Atualmente são 91,6 milhões de infectados em todo o mundo e 1,9 milhão de mortes provocadas pelo coronavírus. 

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking global de casos (8,1 milhões), atrás de Índia (10,4 milhões) e dos Estados Unidos (23,1 milhões). O governo brasileiro também contabiliza a segunda maior quantidade de mortes (203 mil), atrás dos EUA (386 mil).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email