CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Bolsonaro diz que governo não comprará vacina chinesa contra Covid-19 mesmo se for aprovada pela Anvisa

Jair Bolsonaro justificou a declaração afirmando que não se pode "brincar" com vidas humanas e que existe um “descrédito muito grande” em torno da CoronaVac

Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR | GOVSP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal não irá adquirir a CoronoVac, vacina chinesa contra a Covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, mesmo que o imunizante venha a ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo reportagem do jornal O Globo, Bolsonaro disse que não se pode "brincar" com vidas humanas,  e que existe um “descrédito muito grande” em torno do medicamento desenvolvido pela China. Ele disse, ainda, que não aceitará ser vacinado contra o novo coronavírus. 

“A da China nós não compraremos, é decisão minha. Eu não acredito que ela transmita segurança suficiente para a população. Esse é o pensamento nosso. Tenho certeza que outras vacinas que estão em estudo poderão ser comprovadas cientificamente, não sei quando, pode durar anos”, disse Bolsonaro na noite desta quarta-feira (21) em entrevista à Rádio Jovem Pan.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A China, lamentavelmente, já existe um descrédito muito grande por parte da população, até porque, como muitos dizem, esse vírus teria nascido por lá”, completou. 

Ele também disse que não irá tomar nenhum imunizante contra a Covid-19. “Eu não tomo a vacina, não interessa se tem uma ordem, seja de quem for, aqui no Brasil para tomar a vacina, eu não vou tomar a vacina”, afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO