HOME > Coronavirus

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco se unem em campanha contra o coronavírus

A campanha objetiva arrecadar fundos que serão destinados à Fiocruz. "É extremamente apropriado usar o potencial de marcas tão fortes para uma mobilização em prol da ciência e do bem-estar coletivo", disse o presidente do Flamengo

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco se unem em campanha contra o coronavírus (Foto: Reprodução)

247 - Os quatro grandes clubes do futebol carioca, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, decidiram se unir em uma campanha contra o avanço do coronavírus.

A campanha visa arrecadar verba para ser destinada à Fiocruz para ações como produção de kits para diagnóstico do vírus, pesquisa e atendimento a pessoas com casos graves.

O torcedor que desejar contribuir deve acessar o site, escolher seu clube do coração, preencher um cadastro e registrar o valor a ser doado.

"É extremamente apropriado usar o potencial de marcas tão fortes para uma mobilização em prol da ciência e do bem-estar coletivo", disse o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

"É uma ação prioritária e o tempo urge. Entendemos a nossa responsabilidade social e estamos sempre buscando alternativas para ajudar a enfrentar essa crítica situação", falou o presidente do Vasco, Alexandre Campello.

"Vivemos um cenário social bastante grave", registrou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

"A iniciativa é bastante representativa nesse momento difícil. A rivalidade só existe dentro de campo", disse o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej.