Brasil assumirá 9º lugar no ranking global do coronavírus neste domingo

Com uma rapidez de propagação e morte do coronavírus intensa, o Brasil deve passar o Irã no ranking dos países mais infectados - atingindo a 9ª colocação - e a Alemanha no ranking das mortes, ficado em 7º lugar, neste domingo, 3

Agente de saúde transorta corpo para caminhão refrigerado em hospital do Rio de Janeiro 28/04/2020
Agente de saúde transorta corpo para caminhão refrigerado em hospital do Rio de Janeiro 28/04/2020 (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Brasil, que atualmente assume a 10ª colocação dos países mais infectados pelo coronavírus, deve ultrapassar, neste domingo, 3, o Irã e ficar em 9º lugar. O País se encontra na manhã deste domingo com 324 casos a menos que o outro. Porém, comparando-se a curva de propagação do coronavírus nos dois países (gráfico abaixo), percebe-se que o vírus está se propagando de maneira muito mais rápida no país sul-americano.

Gráfico comparativo
Brasil deve ultrapassar Irã neste domingo, 3(Photo: Bing)

Da mesma forma, o Brasil ocupa, na manhã deste domingo, a 8ª posição no ranking de mortes por covid-19 no mundo, algumas centenas de mortos atrás da Alemanha. A tendência, uma vez que o País registrou, nos últimos dias, mais de 300 mortes diárias em decorrência do vírus - e no país Europeu, menos de 100 -, é que o Brasil passe a Alemanha e fique na 7ª posição.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247