CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Brasil chega a 800 mortes e 15.927 casos de coronavírus, diz Ministério da Saúde

Nas últimas 24 horas foram registradas mais 133 mortes, um recorde diário, e 2.210 casos confirmados do novo coronavírus

Médicos atendem paciente com Covid-19 (Foto: Feature China / Barcroft Media)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O balanço sobre a COVID-19 no Brasil divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (8) mostrou que o país chegou a 800 mortes causadas pela doença e contabiliza no momento 15.927 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas foram registradas mais 133 mortes, um recorde diário, e 2.210 casos confirmados do novo coronavírus. A taxa de letalidade da COVID-19 no país está em 5%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ministério da Saúde salienta, no entanto, que o número de casos pode ser ainda maior devido a falta de testes suficientes. São Paulo, o estado mais populoso, continua sendo o mais atingido pelo novo coronavírus.

Nesta quarta-feira (8), o secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, admitiu que existe subnotificação de casos leves de coronavírus no estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Aqueles pacientes que estão em casa, que não farão exames, acabam gerando uma subnotificação em todo o sistema, algo que ocorreu no mundo inteiro da doença, do Covid-19, onde 80% dos pacientes não se faz nada com eles, não existe tratamento, não é feito tratamento ou investigação. Pode passar no médico, faz uma consulta e fica por isso mesmo. Então não tem essa notificação [dos casos leves]", disse Germann, citado pelo portal G1.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO