Brasil já tem seis estados com rede de saúde pública e privada colapsada, afirma médico

Segundo o presidente da Confederação Nacional de Saúde, Breno Monteiro, isso ocorre no Amazonas, no Pará, no Ceará, em Pernambuco, no Maranhão e no Rio de Janeiro

(Foto: REUTERS/Flavio Lo Scalzo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Confederação Nacional de Saúde, Breno Monteiro, informou que seis estados já estão com o sistema de saúde pública e privada colapsado no que se refere à disponibilidade de leitos em UTI por causa da pandemia do coronavírus. Segundo ele, isso ocorre no Amazonas, no Pará, no Ceará, em Pernambuco, no Maranhão e no Rio de Janeiro.

Monteiro disse ao jornal O Globo que ter 90% ou mais de UTI ocupadas, com pacientes disputando leitos, já configura situação de colapso. O médico ainda disse que “é muito triste ver as pessoas, ver conhecidos, implorando por leitos, seja na rede pública ou privada”.

O Brasil, até a noite de quarta-feira, 6, registrou mais de 125 mil casos do novo coronavírus e cerca de 8,5 mil óbitos, de acordo com o Ministério da Saúde. Dos cinco estados com mais casos de coronavírus do País o único que não foi citado pelo médico é São Paulo, que lidera o ranking, com quase 38 mil infectados e 3 mil mortes.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247