Brasil registra 1.060 novas mortes por Covid-19 e total atinge 106.523

Brasil também notificou 50.644 novos casos da doença, atingindo um total de 3.275.520 infecções confirmadas

Famílias acompanham enterros de vítimas do coronavírus no Rio de Janeiro.
Famílias acompanham enterros de vítimas do coronavírus no Rio de Janeiro. (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou nesta sexta-feira 1.060 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 106.523, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Segundo país mais afetado pelo coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil também notificou 50.644 novos casos da doença, atingindo um total de 3.275.520 infecções confirmadas.

Os número diário de casos registrados voltou ao patamar de 50 mil depois de, na véspera, ter ultrapassado a marca de 60 mil apenas pela terceira vez desde o início da pandemia.

“Nosso objetivo é e sempre foi salvar vidas... Os dados referentes ao Brasil são superlativos”, disse o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, em conferência da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira.

Preferindo mencionar na reunião o número de recuperados da doença ao de casos computados, ele afirmou que o Brasil compartilha diariamente dados sobre a doença com Estados e com a OMS e acrescentou que o país “deve e vai contribuir para encontrar a cura para essa pandemia”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247