Brasil registra 20.503 novos casos de coronavírus e 464 mortes por Covid-19

Brasil é o segundo país com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos

(Foto: Rovena Rosa - Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News

BRASÍLIA (Reuters) - O Brasil registrou neste domingo 464 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 556.834, informou o Ministério da Saúde.

Também foram notificados 20.503 novos casos de coronavírus, colocando o total de infecções confirmadas no país em 19.938.358.

O Brasil é o segundo país com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia.

PUBLICIDADE

O país, no entanto, tem registrado redução nos números da pandemia nas últimas semanas, à medida que avança em sua campanha de imunização.

Segundo dados compilados pela Reuters, a média diária de novas infecções no Brasil ao longo da última semana, de cerca de 45 mil, equivale a 58% do pico, registrado em 22 de junho.

PUBLICIDADE

Mesmo com esse arrefecimento, os dados também indicam que o Brasil ainda é o segundo país com maior média diária de novos casos, atrás apenas dos EUA, e também o segundo com maior média de óbitos, abaixo somente da Indonésia.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email