Brasil registra segundo maior recorde de casos de Covid-19 em 24 horas

Enquanto isso, Jair Bolsonaro voltou a furar o isolamento ao qual estava submetido por testar positivo para o novo coronavírus e saiu nesta quinta-feira (23) para passear de moto, sem máscara

(Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério da Saúde registrou 59.961 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (23). É o segundo maior número da pandemia, atrás somente dos 67.860 registrados na quarta-feira (22), quando foi atingido um novo recorde. No total, o Brasil já registrou 2.287.475 casos desde o início da pandemia. 

Ademais, o número de óbitos subiu para 84.082, uma vez que 1.311 foram contabilizadas nas últimas 24 horas.

Com pouco mais de quatro meses de pandemia no País, mais  de 1% da população brasileira já foi infectada pelo coronavírus. Oficialmente, o Brasil registrou 2.287.475 pessoas que foram infectadas pela Covid-19 e tem uma população de 211 milhões, segundo o IBGE. Desta forma, por volta de 1,05% da população foi atingida pelo vírus. Considerando a subnotificação, os números são ainda maiores.

Enquanto isso, Jair Bolsonaro voltou a furar o isolamento ao qual estava submetido por testar positivo para o novo coronavírus e saiu nesta quinta-feira (23) para passear de moto, sem máscara, próximo ao Palácio da Alvorada. 

Em um momento, foi flagrado por um fotógrafo da Reuters parando para conversar com um grupo de garis, quando tirou o capacete. Os profissionais são responsáveis pela limpeza da área externa da residência oficial da Presidência.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247