CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Butantan diz que enviou duas vezes cópias das notificações à Anvisa sobre morte de voluntário da CoronaVac

O Instituto Butantan, órgão do governo de São Paulo, anunciou que as notificações da morte de um voluntário durante os testes da vacina foram enviadas mais de uma vez para a Anvisa

Profissional de saúde segura caixa de potencial vacina contra Covid-19 da chinesa Sinovac durante testes (Foto: REUTERS/Diego Vara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Instituto Butantan, órgão do governo de São Paulo responsável pela coordenação do estudo nacional da CoronaVac, anunciou nessa terça-feira (10) que as notificações da morte de um voluntário durante os testes da vacina foram enviadas mais de uma vez para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

De acordo com o instituto, as informações sobre o caso foram enviadas pela primeira vez na sexta-feira (6) e reenviadas no começo da noite de segunda-feira (9), horas antes de a suspensão do estudo ser comunicada à imprensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O instituto informou que, ao comunicar a morte à Anvisa, "constava que o óbito não era relacionado à vacina em teste".

A Anvisa suspendeu temporariamente os testes em humanos da vacina Coronavac. A agência afirma que a interrupção foi, determinada nesta segunda-feira (9) por causa de um "evento adverso grave".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO