Câmara Municipal de São Paulo aprova CPI da Prevent Senior

Líderes partidários têm o prazo de uma semana para indicar os vereadores que participarão da CPI

www.brasil247.com -
(Foto: Prevent Senior/Divulgação)


247 - A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quinta-feira (30) a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações da Prevent Senior na capital paulista durante a pandemia da Covid-19.

O requerimento foi apresentado pelo vereador Antonio Donato (PT). A comissão terá cinco membros. Líderes partidários têm o prazo de uma semana para indicar os vereadores que participarão da CPI. As informações são do G1

Donato argumenta que, por conta do término próximo da CPI da Covid no Senado, o colegiado em Brasília não terá tempo de investigar as denúncias sobre a operadora de saúde. 

“A conduta da empresa Prevent Senior no enfrentamento da Covid-19 pode ter levado a óbito diversos munícipes paulistanos, podendo inclusive estar caracterizado o crime de homicídio doloso a ser tipificado no quadro diretivo da citada empresa. Considerando por fim que a CPI da Pandemia instalada no Senado Federal, que apurou os gravíssimos fatos envolvendo a Prevent Senior, está em fase de encerramento, não podendo mais avançar nas necessárias investigações que o assunto requer, requeiro a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse o documento. 

O deputado estadual Paulo Fiorilo (PT-SP) protocolou nesta segunda-feira (27) o pedido de instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para investigar o caso. Ele afirmou, em entrevista à TV 247, que o colegiado irá “buscar a verdade”. Confira abaixo: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email