China aprova testes clínicos para 16 novas vacinas contra a Covid-19

Atualmente, já existem duas vacinas chinesas no mercado, a da Sinopharm e a CoronaVac, que receberam aprovação para administração em 30 de dezembro de 2020 e em 5 de fevereiro de 2021

Município de Shaoxing, na China
Município de Shaoxing, na China (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - A China aprovou o início dos testes clínicos de 16 vacinas contra a Covid-19, produzidas nacionalmente, das quais seis já entraram na terceira fase, segundo a Administração Nacional de Produtos Médicos.

Atualmente, já existem duas vacinas chinesas no mercado, a da Sinopharm e a CoronaVac, que receberam aprovação para administração em 30 de dezembro de 2020 e em 5 de fevereiro de 2021, respectivamente, informa a agência Xinhua.

Em adição às vacinas inativadas que estão sendo comercializadas, a China está adotando quatro abordagens diferentes relativamente a estes imunizantes: vacinas com proteínas recombinantes, vacinas com vetores de adenovírus, vacinas com ácido nucleico e vacinas utilizando vírus de influenza atenuados como vetores.

Desde 9 de fevereiro, a China administrou mais de 40 milhões de doses de vacinas a grupos-chave, informou Mi Feng, porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, referido pela mídia chinesa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email