CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

China reafirma segurança máxima no laboratório de Wuhan

O diretor do laboratório chinês sediado em Wuhan, primeiro epicentro da pandemia de coronavírus, reafirma que a instituição trabalha sob rigorosas normas de segurança

Laboratório de Wuhan (China) (Foto: Prensa Latina)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O laboratório de Wuhan trabalha com padrões de segurança máxima, afirma seu diretor, Yuan Zhiming. Segundo o especialista, a aplicação dos protocolos de segurança, juntamente com a construção de paredes de aço inoxidável e a instalação de modernas tecnologias para filtrar o ar e a água residual, ajudam a evitar possíveis vazamentos de vírus no local.

Ele comentou sobre o rigoroso processo de seleção, autorização e supervisão do trabalho dos cientistas, que são obrigados a verificar constantemente sua saúde física e mental e a devida proteção durante o trabalho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também mencionou que o laboratório possui sistemas de resposta a emergências e a cada ano recebe uma avaliação de equipes nacionais e internacionais.

Da mesma forma, Yuan negou relatórios sobre a suposta interrupção temporária das operações no país em 2019, esclarecendo que o sistema de filtragem de ar não parou de funcionar desde que o centro foi aberto em janeiro de 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O laboratório de virologia de Wuhan é o primeiro da Ásia com o nível mais alto ou P4 e um dos poucos no mundo capaz de estudar os patógenos do HIV, Ebola e H1N1, entre outros.

A China refutou repetidamente as acusações dos Estados Unidos que sugerem o centro como a fonte do novo coronavírus, e garantiu que Washington está buscando obter apoio político e desviar a atenção de sua má gestão da pandemia, informa a Prensa Latina.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO